Saúde

Sua vida vai mudar: Como parar de procrastinar, ou seja, adiar compromissos, tarefas, conversas importantes


Procrastinação é o adiamento de uma ação. Para a pessoa que procrastina, sofre com stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.

1- Evite interrupções

Desligue o celular e ponha ele bem longe de você. Fecha a porta do quarto, avise para todo mundo que você está ocupado. Arme o jogo para você ganhar e tire de perto todas as distrações possíveis e imagináveis.


2- Crie prazos

Ponha um prazo em todas as suas tarefas importantes e tenha essa informação sempre na sua frente. Escreva em um papel e cole ele no seu computador ou na geladeira. Olhe para os prazos todos os dias, rigorosamente.

3- Crie recompensas

Qual criança nunca foi tirar sangue com a promessa de ganhar um doce depois? Se manipular de forma inteligente e consciente é um excelente jeito de terminar as coisas que você começou. Prometa alguma coisa muito boa e depois cumpra!

4- Trabalhe com não procrastinadores

Se junte com uma pessoa mais eficiente do que você. Peça a ajuda de alguém que tem mais facilidade para terminar as coisas marquem encontros para trocarem feedbacks. Quais dicas ela pode te dar?

5- Faça a pior coisa primeiro

Nada de lista de tarefas, nada de métodos luxuosos e complexos. Quando acordar, escolha apenas uma tarefa e caia de cabeça nela. Qual é a coisa que você mais tem procrastinado ultimamente? Faça ela primeiro e tire logo do caminho.

6- Uma coisa de cada vez

Quanto mais você pensa, mais desesperada você fica. Anote em um papel o seu projeto mais importante, aquele que você precisa fazer para ontem. Se concentre nele e apenas nele. Nada de multitarefas, nada de fingir que você é o super homem.

Fonte: https://www.euorganizado.com
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Topo