Sua casa

Truque garantido para deixar o feijão clarinho e com aspecto de novo antes de cozinhar


Às vezes a gente compra aquele feijão que não está tão bonito e ainda está duro ou escuro demais. Tem época que o feijão está em falta, o preço se eleva e a qualidade do produto nas prateleiras dos supermercados diminuem e preço de um feijão clarinho fica absurdo.

Mas existe um truque que deixa o feijão mais fácil de cozinhar e claro como se fosse novo. Esta dica é uma superdica para quem deseja clarear aquele feijão escuro e ainda facilitar o cozimento


Limão

Coloque o feijão em um recipiente e jogue água fervente até cobrir tudo. Em seguida esprema, meio limão e espere cerca de 10 minutos. Jogue essa água fora, lave bem o feijão e coloque para cozinhar. Este procedimento além de clarear o feijão ele reduz o tempo de cozimento. Então diminua o tempo de costume para que o grão não derreta.

Vinagre

O limão faz o trabalho com mais eficiência, mas se você não tiver a fruta em casa, pode fazer o truque com vinagre. O procedimento é o mesmo: jogue agua fervendo no feijão, adicione uma colher de vinagre e deixe cerca de 10 minutos. Na hora de lavar, seja mais rigorosa, lave mais vezes.

Bicarbonato de sódio, não funciona

Algumas pessoas acreditam que o bicarbonato de sódio clareia o feijão, mas não é verdade. O bicarbonato de sódio geralmente é usado no feijão para tirar aquele efeito de gases que a pessoa sente após as refeições, mas não clareia em nada!

dicasdouro

Novidades

Topo