Menstruação

Selecionamos as 4 melhores (e mais fáceis) dicas para retirada de sangue de menstruação da roupa e lençóis


A pior parte da mancha de menstruação é limpar a roupa. O sangue depois de seco é muito mais difícil de ser removido, principalmente em tecidos mais claros que acabam ficando manchados. Depois que o vazamento pega de surpresa, é preciso, além de trocar de roupa, garantir que as peças não fiquem manchadas. Mas agora estamos te dando 5 soluções práticas com coisinhas que você tem em casa.

1- Água corrente (sangue fresco)

Se o vazamento menstrual acabou de acontecer e, portanto, é um sangue ainda fresco, coloque a peça de roupa embaixo da água corrente em temperatura fria ou morna. Usar um pouco de sabão e os dedos para esfregar o que restar da mancha resolve o problema.


2- Água oxigenada (sangue fresco)

Outra opção se a mancha ainda estiver úmida é colocar um pouco de água oxigenada (10 volumes) diretamente na sujeira, esperar borbulhar e remover o produto com água ou com um pano seco se a ideia for não molhar a peça inteira.

3- Aspirina (sangue seco)

A mancha de sangue seco é mais difícil de ser removida. Mas essa dica vai te ajudar muito. Esmague alguns comprimidos de aspirina e acrescente um pouco de água para obter uma pasta. Coloque essa mistura em cima da mancha. Isso vai garantir a remoção.

4- Bicarbonato de sódio (sangue seco)

O bicarbonato terá o mesmo efeito da aspirina. Basta fazer uma pasta com o pó e um pouco de água e deixar agir sobre a mancha.

Problema resolvido!

 

Novidades

Topo