Beleza

Quando faço tintura em casa, é preciso lavar com shampoo após tingir?


Muitas mulheres ficam em dúvida se devem ou não lavar os cabelos após tingir, principalmente quando fazem isso em casa, usando tintura de farmácia (ou supermercado) que pedem para que após a tintura use apenas o creme de tratamento que já vem na caixinha. Mas será que é o suficiente?

Pois bem, a cabeleireira Jordana Freitas do StarHair, no Rio de Janeiro, garante que sim, apenas a tintura é o suficiente para lavar os cabelos, mesmo se eles estiverem sujos, pode ficar sossegada. Ela explica que a tintura de cabelo tem bastante química e funciona como detergente do couro cabeludo. Tanto que muitas tintas pedem que ao tirar a tintura, você dê uma massagem no couro cabeludo com um pouco de água antes de você enxaguar totalmente. Além de emulsificar os cabelos, vai deixar bem limpinho. O importante é ver que a água já está saindo totalmente limpa.


Mas, as meninas que preferem usar shampoo depois da tintura, não precisam se preocupar. A cabeleireira diz que isso não vai desbotar o cabelo e não há mal nenhum em usar. O melhor é optar por um shampoo hidratante e jamais usar anti-resíduos, pois irá agredir muito os fios.

Em suma: pode lavar com shampoo hidratante depois da tinta, mas, fique à vontade para seguir as instruções da tintura e somente enxaguar com capricho e  aplicar um creme hidratante.

 

Novidades

Topo