Saúde

Estes são os 5 sinais que farão você descobrir se está com depressão, um diagnóstico especial para mulheres


Estima-se que 2% a 25% das mulheres apresentam um episódio depressivo em algum momento de suas vidas. A diferença na incidência de depressão entre mulheres e homens começa a aparecer na adolescência. Ao avançarmos na idade adulta, essa diferença se torna mais pronunciada.

Muita gente ouve falar de depressão, e parece, que essa é a doença do século, sem dúvida. Então resolvemos mostrar 5 sinais de que você ou alguém próximo de você pode estar desenvolvendo depressão, uma doença bastante comum entre as mulheres.


1- Pouca energia

É comum pensar que depressão é o contrário de alegria, de felicidade. Mas é mais correto dizer que depressão é o contrário de vitalidade. Então perder a vontade de ir ao salão de beleza (coisa que adoramos), sair com as amigas, e até ir ao shopping fazer compras é um sinal muito importante de ser observado. Você está sem vontade de fazer as coisas que mais gostava antes.

2- Pouco prazer

Ás vezes a gente sofre tanto com os pensamentos, as preocupações, as angústias e histórias que ficam se repetindo na nossa cabeça, que aos poucos é comum a gente parar de sentir prazer nas coisas. Você passa a sorrir menos, se empolga menos, saboreia menos. Transar, então, nem pensar! Não é porque você não quer, mas simplesmente porque, “não dá!”. Isso é um sinal muito claro de que você pode precisar de um tratamento com um profissional.

3- Mudanças no apetite

A depressão mexe com todos os nossos níveis hormonais e consequentemente atingem o funcionamento do organismo. Você pode perder muito peso rapidamente ou ganhar vários quilos do nada. Perder o apetite ou começar a comer tudo que ver pela frente, é um sinal claro de depressão.

4- Crises de choro e raiva

Com depressão a mulher sente uma sobrecarga do mundo em cima das suas costas, querendo desistir do marido, dos filhos, da casa, do emprego, do estudo e como isso não é possível, ela desaba. É comum descontar toda sensação de impotência na raiva e no choro. Se você anda tendo explosões de raiva seguidas de crises de choro. Procure ajuda!

5- Pensamentos de morte ou suicídio

Essas palavras são fortes, mas é exatamente por isso que é preciso falar sobre o assunto. Se você pensa que seria melhor estar morto, ou que tem ideia de suicídio, ou até tem um plano de cometer suicídio. Você precisa muito buscar tratamento. Pessoas que falam e pensam em suicídio tem 30 vezes mais chances de chegar às vias de fato.

videoeurekka

Novidades

Topo