Beleza

Essas são as 5 coisas que você está fazendo que estão detonando com seus cabelos!


Existem certos cuidados que ao serem adotados como hábito mantém o cabelo de qualquer mulher com um aspecto saudável e muito mais bonito independentemente do tipo de cabelo que ela tem.

1- Você está esfregando os cabelos com a toalha

Cuidado ao secar os cabelos com a toalha ou deixa-la enrolada nos fios. Isso causa quebra e muito frizz. O cabelo úmido fica mais frágil e suscetível à quebra. Ao invés de enxugar os fios com uma toalha normal, escolha uma de microfibra que é própria para manter a saúde capilar. Ela vai absorver a umidade e preservar as propriedades dos produtos após a higienização. Para quem quer economizar, uma camisa velha de algodão também funciona para retirar o excesso de água.


2- Você está usando secador, prancha e babyliss sem protetor térmico

O calor dos aparelhos como secador e chapinha deixa os cabelos mais fracos, opacos, sem brilho e quebradiços. Isso porque ele retira os nutrientes dos fios, além da água que promove a hidratação. O protetor térmico para os cabelos é muito importante, mas tem gente que ainda não sabe disso. Secador, chapinha e qualquer outro aparelho que esquente os fios podem prejudicá-los bastante, e a função do protetor é, obviamente, protegê-los desses danos.

3- Você está comprando o shampoo errado

Mas não adianta comprar qualquer shampoo: Cada tipo de cabelo requer um cuidado especial. Parece bobagem, mas o produto errado pode transformar fios soltos e saudáveis em um cabelo quebradiço e sem vida. Cabelos sem brilho precisam de shampoos de ceramidas ou queratina. Cabelos ressecados? Compre shampoo com Aloe vera, ceramidas, colágeno. Oleosos? Alecrim, algas marinhas, arnica. E por aí vai!

4- Você está lavando os cabelos em água quente

Por mais que a água quente seja uma ótima opção para aquele banho relaxante, deixe ela para os dias nos quais você não vai higienizar o cabelo. A água quente sensibiliza os fios, deixando-os ásperos. Eles incham devido ao calor, ficam com as cutículas dilatadas, deixando embaraçados, além de ressecá-los. Ao mesmo tempo, desregula a camada hidrolipídica, resultando em maior oleosidade no couro cabeludo.

5- Você não limpa seus pentes e escovas

Escovas sujas podem conter restos de químicas, produtos como cremes ou óleos, células mortas, oleosidade, poeira… E isso faz delas o ambiente ideal para a proliferação de fungos, bactérias e ácaros. O ideal é retirar os fios acumulados (um pente pode ajudar a desprendê-los) e lavar com shampoo infantil ou neutro e água morna corrente pelo menos uma vez por semana.  Mas se a escova estiver bem suja, ela deve ficar de molho numa bacia com o shampoo por pelo menos 1 hora.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Topo