Saúde

Essas são as 3 coisas os ginecologistas odeiam que você faça na consulta, mas muitas mulheres insistem. A pior é a última!


Todas nós sabemos que a visita ao ginecologista é indispensável para sua saúde, até mesmo mulheres que não são sexualmente ativas. Muito mais mulheres do que você pode imaginar visitam o ginecologista apenas quando tem um problema aparente.

E pior, muitas mulheres ainda tem vergonha de falar da sua saúde íntima para o médico. Uma pena! Pois nos tempos atuais, não há mais espaço para este tipo de pensamento antigo. Selecionamos aqui 3 comportamentos que você nunca deve ter durante uma consulta, segundo relatos de ginecologistas.


1. Pedir desculpas por não ter depilado as pernas e/ou genitália

Os ginecologistas dizem que isso é muito comum. A mulher fica tensa ao perceber que esquecer de se depilar. Na verdade, os ginecologistas não estão nem um pouco preocupado com isso e diz que não conhece nenhum médico que se importe. O que incomoda é ouvir pedidos de desculpas na hora do exame ginecológico e perceber que a mulher está extremamente desconfortável com isso.

2. Chegar no consultório com diagnóstico prévio da internet

Os ginecologistas acham importante a pessoa se preocupar com a saúde e ser ativa na busca de um diagnóstico prévio. Às vezes isso até ajuda. Mas ele alerta que é preciso dosar essa atitude e deixar que o profissional relacione os sintomas. É muito incômodo para eles, quando a mulher chega ao consultório com uma ideia pré-concebida da doença que tem – ou acha que tem. Muitas acreditam em qualquer coisa que leem na internet e isso prejudica muito o tratamento. Aliás é comum que já cheguem no consultório medicadas por conta própria.

3. O pior: quando a mulher esconde informações e sintomas

Os ginecologistas são unânimes em dizer que este é pior comportamento de uma mulher. Em muitos casos, superar a timidez pode ajudar a salvar vidas. Muitas mulheres tentam mitigar os sintomas na esperança de que não seja nada de grave, mas esse é um comportamento errado. Às vezes escondem o fato de ter tido relações fora do casamento sem proteção, ou não revelam que estão há vários anos sem fazer sexo. Isso é péssimo!

socura

Novidades

Topo