Menstruação

Meninas recém-nascidas podem menstruar. Entenda porque!


Digamos que é verdade sim. Mas calma! É supernormal, mesmo não sendo um fato comum e não acontecer de fato com todos os recém-nascidos menina. Apesar de assustador, não é preocupante e na verdade não é uma menstruação verdadeira e sim, um sangramento que pode durar até 15 dias em pouquíssima quantidade.

Esse sangramento, que pode lembrar aquele fim de menstruação das mulheres adultas, acontece por que, durante a gestação, a bebê está impregnada com a carga hormonal da mãe, que contém alta dose de estrogênio. Quando nasce, esse fluxo é interrompido e existe a possibilidade de que o endométrio da menina descame, causando o sangramento. Assim, o excesso de hormônios femininos passados para a criança na gestação causa a chamada crise pubertária do recém-nascido.


Segundo Dra. Alessandra Bedin, ginecologista especialista em ginecologia infanto-puberal , o que acontece é mais ou menos o mesmo processo que acontece quando as mulheres tomam pílula anticoncepcional. Quando dão a pausa, a menstruação desce. O único cuidado é limpar a região e se certificar de que o sangramento não está relacionado a alguma ferida nos grandes lábios ou no ânus.

Fontes: vix / revistacrescer
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Topo