Relacionamento

Acabou um relacionamento e não sabe o que fazer? Estas seis opções que vão te ajudar a sair dessa!


O amor é o sentimento mais puro que uma pessoa transmite a outra. Melhor ainda quando esse sentimento é recíproco e duradouro, aumentando o apego e a paixão entre os dois. Quando essa relação de anos chega ao fim, por inúmeros motivos, a pessoa machucada precisa ver estratégias para superar o fim e ter a esperança de um recomeço. Você pode se sentir fraca no momento, mas, uma vez que você começar a pensar positivamente e cortar os laços com o seu ex, será capaz de desfrutar de sua própria vida novamente.

As alternativas seguintes  podem ajudar na cura de um coração machucado ou uma baixa auto estima.


Aceite o fim

A aceitação é o primeiro grande passo para superar a situação. Por mais que você tenha se esforçado para que o final não chegasse, por mais que você saiba que ainda sente algo por ela, é hora de desencanar. Se for preciso chore, fique triste, coloque udo para fora. Não fique guardando a dor, solte. Quando você finalmente aceitar o fim, aí estará definitivamente pronta para encarrar a situação com maturidade e seguir para o próximo passo.

 Separe um momento para você

Embora você possa querer estar em torno de pessoas a cada segundo de cada dia porque está com medo de ficar sozinha, você precisa se reencontrar. Então planeje algo  um encontro consigo mesma para que tenha algum tempo para estar apenas triste, olhar para fora de uma janela, escrever em seu diário ou apenas pensar sobre o que aconteceu. Se você se recusa a ficar sozinha por um segundo depois que seu coração começa a doer, então nunca será capaz de lidar verdadeiramente com isso.

Sair com os amigos

O mundo não parou de girar só porque seu relacionamento não deu certo e os amigos são a melhor válvula de escape. Eles saberão o que é preciso para te colocar para cima, te animar e garantir algumas horas de divertimento. Distrair a cabeça e conhecer pessoas novas é sempre bom para esquecer o ex. Colocar o papo em dia com as amigas, fazer compras, é também um bom começo. Aliás conhecer gente nova é sempre muito importante nestes momentos. Abra-se para o mundo, os novos amigos (e os antigos) vão te mostrar que ninguém morre de amor!

Pare de falar com seu ex

Hora de desintoxicar chegou!  Mesmo que você seja a pessoa que decidiu dar um ponto final, não fale com o seu ex. Se ele realmente quiser conversar, explique que é melhor para ambos que fiquem afastados neste momento. Embora você possa pensar que é legal mandar uma mensagem para o seu ex quando algo lembrá-la dele, tomar um café com ele, sair com ele para festas ou simplesmente ligar para ele para dizer oi, quanto mais você fizer isso, por mais tempo vai prolongar a dor.  Agora, você terá que esperar até que se cure para falar com ele – e isso pode levar meses ou, para términos de relacionamentos mais longos, até mesmo anos. Uma boa dica é: tire o número do seu ex de seu celular e se livre de todos os presentinhos que ele te deu.

Ocupar o tempo

Assim que você se sentir um pouco mais emocionalmente estável e cortar os laços com o seu ex, você pode trabalhar em ter uma agenda ocupada e preenchida. Neste momento você precisa se ocupar.  Pratique esportes, faça dança ou, até mesmo artesanatos.  Tente poesia, dança, corrida, andar de bicicleta, desenhar, escrever um roteiro, tocar guitarra, fazer um blog ou algo completamente desconhecido que você sempre quis experimentar.  Praticar alguma atividade, sempre é bom para levantar a auto estima, além de melhorar a saúde e até mesmo ter relações de amizades e ajudas com outras pessoas que podem estar passando pelo mesmo problema que você.

Encontrar a pessoa certa

Depois de ter passado tempo suficiente sozinha e ter conseguido uma distância segura do seu ex, você pode lentamente começar a inserir-se no mercado de namoro novamente. Quando se sentir preparada, encontre uma pessoa que entenda os seus pensamentos, que te valorize e que vai ficar ao seu lado em todas as situações. Pode levar meses ou mesmo anos para sentir-se pronta para abrir-se verdadeiramente e para o amor. Não fique frustrada se você simplesmente não achar que é o momento certo.

Cada mudança é difícil em seu começo, mas ao passar do tempo, vira uma situação positiva para que tenha uma possibilidade de algo ainda melhor.

Fonte: sobrerelacionamento/  
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Topo