Relacionamento

A relação caiu na rotina? Veja situações que mostram que o relacionamento pode estar desgastado


O começo de uma relação é uma sensação de estar nas nuvens, carinhos, beijos, preocupações, ligações a todo instante, parecendo um filme de amor. Com o passar dos anos, a rotina, a falta de tempo, acaba deixando o relacionamento desgastado, perdendo a paixão intensa do começo de namoro.

O psicólogo Tiago Lupoli explica os motivos de uma relação cair na rotina e esfriar com o passar do tempo. O relacionamento se desgasta na maioria das vezes, pelo casal não suportar conviver com qualidades e defeitos diferentes por muito tempo, começa a pesar preocupações diferentes do início do namoro, como objetivos, emoções e dificuldades distintas.


A falta de compartilhamentos de projetos, uma conversa agradável e até a perda da intimidade, podem ser sinais de uma rotina e desgaste no relacionamento. Veja 4 situações para saber se a sua relação está se desgastando aos poucos:

1- Vocês caíram na rotina

Quando aquela conversa agradável não existe mais, dando espaço a conflitos não resolvidos, o casal perde a comunicação, ficam muitas vezes em silêncio, se acostumando com o clima ruim, como se a situação fosse natural. Isso vai distanciando ambas as partes, não avançando para uma melhora ou um término, ficam estagnados. Quando o casal acredita numa possível renovação dessa relação, esse é o momento de procurar uma ajuda externa.

2- A falta de beijos e intimidades

O beijo é o selo da paixão e carinho intenso pelo outro. Normalmente no início da relação, esses beijos são mais frequentes, com mais amor e admiração, com o passar de um tempo juntos, há um distanciamento e a perda dessa admiração e interesse frequente, pois já não é uma novidade como no início.

A vida sexual também pode perder aquela sintonia e cai mais como uma obrigação. Com isso, o psicólogo explica que algumas disfunções sexuais, podem ser consequências de um relacionamento desgastado.

3- Falta de interesse

Muitas vezes, a pessoa se esforça ao máximo para agradar e o outro não percebe, não elogia e não se empolga mais como antes. A situação faz com que o outro se desmotive, tendo o pensamento que ele não mais atrai a atenção, perdendo o interesse e desistindo de ter uma relação feliz. O casal se acostuma com essa situação, perde a auto estima e acabam se afastando.

4- Fora de casa é melhor do que dentro

Essa frase é típica para qualquer casal cansado de brigas e rotinas dentro de casa, que acabam preferindo ficar na rua, para não receber reclamações, obrigações e críticas. A saída com amigos, acaba sendo um refúgio para seus problemas diários, o trabalho fica melhor, pensando que qualquer lugar é melhor do que a própria casa. Isso acaba gerando o encerramento de uma relação ou até mesmo traições.

Apesar de Lupoli colocar esse desgaste para a maioria dos casais, ele acredita que o amor eterno e o felizes para sempre é possível, então você que está no início da relação, com aquele sentimento bom de frio na barriga, não se assuste, o desgaste não é uma regra para todos.

Se o casal estiver passando por situações parecidas, não é o fim, mas pode ser o começo de algo novo e melhor, o desejo precisa ser dos dois em procurar terapias para que aquele romance volte.

A força de vontade e a determinação juntos, faz com que o amor renasça mais feliz novamente.

dicasdemulher  / familia  / vix

Novidades

Topo