Beleza

Nove erros que você pode estar cometendo e que estão deixando você “feia”


Os valores de vida são as questões que realmente importam para a mulher quando o assunto é beleza. independente de seus comportamentos de consumo, a maneira como elas levam suas rotinas, suas crenças e como se posicionam diante da sociedade, a mulher sempre busca estar bem diante do espelho e a beleza, para muitas, é um fator que deve ser levado em consideração para defini-las.

Selecionamos nove coisinhas que você está deixando de fazer que está tirando sua beleza:

1- Não usar hidratantes: O ressecamento faz com que rugas, manchas e poros fiquem mais aparentes, tanto no rosto quando pelo corpo! Para as peles oleosas já existem hidratantes especiais. Sempre use um hidratante adequado à sua pele. Caso ela seja sensível, escolha um suave e sem perfume. Se sua pele tiver tendência a apresentar espinhas, experimente um mais leve e não-oleoso. Peles mais secas precisam de hidratantes que suavizem e nutram ao mesmo tempo, como a manteiga de karité e aloe vera.


2- Pecar na alimentação: Uma alimentação equilibrada transforma qualquer pessoa. Abuse de alimentos ricos em fibras e proteínas, evite o excesso de sódio e açúcar. Prefira alimentos naturais aos industrializados. Toda mudança fica visível na pele cabelos e até na disposição.

3- Deixar de tomar banho de sol: Além de garantir uma cor saudável à pele, a luz ultravioleta B (UVB) estimula a produção de vitamina D que facilita a absorção de cálcio, essencial para o desenvolvimento dos ossos e dos dentes e previne obesidade e diabetes. Bastam 15 minutos por dia sem protetor solar.

4- Esquecer dos lábios: Hidratar e proteger os lábios são atitudes essenciais. Além de lábios rachados não serem nada bonitos, eles ficam doloridos. Evite usar a saliva para hidratá-los, isso, pelo contrário, favorece a desidratação e pode deixar manchas de queimaduras.

5- Não manter a higiene bucal: A escovação deve ser feita sempre após as refeições e o fio-dental deve ser passado todos os dias. A falta de higienização pode trazer mau-hálito, deixar sua língua esbranquiçada e sua gengiva escura!

6- Não beber água: A água é essencial para vida! A beleza da pele, dos cabelos, unhas e até um bom-hálito vão depender dela! Se tem dificuldades, aposte nas águas aromatizadas.

7- Deixar de sorrir: Sorrir é uma forma simples de exercitar os músculos faciais! Essa prática, além de evitar rugas e flacidez, transforma qualquer rosto em menos de um milésimo de segundo.

8- Descuidar da postura: A postura pode mudar completamente o seu corpo e a visão que as pessoas têm sobre você. Manter uma posição ereta além de diminuir as dores na coluna, diminui a barriga e aumenta o bumbum. Mostra que você tem autoestima e passa confiança para as pessoas.

9- Não usar protetor solar: O uso correto do protetor solar é um investimento na saúde e na beleza da pele. As manchas costumam ir aparecendo aos poucos, quase imperceptíveis e, quando você menos percebe já viraram um grande problema. O protetor inibe isso e também previne rugas de expressão. Sem contar que, previne o câncer de pele, não é?

Fonte: http://blogdamimis.com.br

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Topo