Beleza

Você pode estar cometendo graves erros na hora de cuidar dos cabelos. Veja coisinhas que fazemos e que estão erradas!


Só a gente entende seus dias de rebeldia, frizz e como fazer milagre em pleno bad hair day. Mas, apesar de todo nosso conhecimento de causa, ainda cometemos alguns errinhos básicos que aos olhos dos profissionais deveriam ser abolidos para todo o sempre. A seguir, os dez equívocos com os cuidados com os fios que você deve evitar.

1- Esfregar os cabelos com toalha

Cuidado ao secar seus cabelos com a toalha, se você deixá-la enrolada nos cabelos ou esfregá-las nos fios a chance deles quebrarem é muito grande. Isso prejudica as cutículas e estraga seu cabelo.


2- Uso incorreto de modeladores

Fique atento com o secador e com a chapinha ou modelador, o uso incorreto deles ou até mesmo frequente pode deixar seus cabelos secos e quebradiços, use sempre um bom protetor térmico.

3- Comprar o shampoo errado

Na hora de comprar o shampoo fique atento ao seu tipo de cabelo veja se ele é ressecado, oleoso tingindo, está danificado ou tem caspas. hoje o mercado está recheado de produtos que atendem a todo o tipo de necessidade.

4- Esquecer da saúde

Não adianta investir em bons produtos e não cuidar da saúde. Uma alimentação balanceada e a prática de atividade física são essenciais para quem quer tudo bem cuidado e bonito: corpo, pele e cabelo é claro!

5- Temperatura da água errada

Água quente para os cabelos não faz bem e pode deixar os fios ressecados, quebradiços e cheios de frizz. O ideal é lavar as madeixas com água morna, e se possível terminar a lavagem usando água fria.

6- Não limpar pentes e escovas

Os pentes e escovas podem armazenar impurezas, por isso eles precisam ser limpos pelo menos uma vez por semana, e quando muito gastos precisam ser substituídos.

7- Lavar demais ou lavar pouco

Tudo depende do seu tipo de cabelo. Você precisa identificar a necessidade de limpeza dos seus fios, lembre-se: não é preciso lavar todos os dias, mas também não pode ficar vários dias sem lavar!

Fonte: http://sevenlist.com.br/
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Topo