Sua casa

5 usos incomuns do freezer que vão facilitar, e muito, sua vida dentro de casa


Ainda hoje existe um preconceito inexplicável pelo uso freezer por parte dos brasileiros, uns acham que gasta muita energia, outros que a comida congelada fica automaticamente imprestável, o fato é que se prendendo nesses velhos medos perdemos a chance de economizar muito tempo e dinheiro usando esse grande aliado de metal gelado.

Muitas mulheres já descobriram maneiras incríveis de usar o freezer de uma forma pouco convencional, mas que salva nosso cotidiano de vários probleminhas. São 8 dias que aposto que você ainda não conhece, mas que vai colocar em prática hoje mesmo!


1- Evitar que o filme plástico embole

Um dos maiores problemas do filme plástico é quando vamos usar e ele embola todo, gruda onde não devia e acaba desperdiçando o produto. Guardando o rolo de filme plástico no freezer, isso jamais acontecerá novamente. Fica fácil de usar e não perde a qualidade!

2- Acabar com os ácaros dos bichos de pelúcia

Seu filho ou filha é alérgico, mas ama bichinhos de pelúcia. O problema é que esse brinquedinho vive infestado de ácaros e isso não é culpa sua. Eles de fato estão por toda parte e adoram travesseiros, almofadas e bichinhos de pelúcia. Coloque os bichinhos em um saco vedado e coloque no freezer por pelo menos 24 horas. Os ácaros não resistirão à baixa temperatura. Você pode fazer isso como rotina uma vez por semana!

3- Tirar cera derretida de vela

Quem gosta de queimar velinhas perfumadas pela casa, sabe que quando a parafina agarra no castiçal, seja de vidro, metal ou plástico. Colocando no freezer por 4 horas, a cara irá contrair e soltará superfacilmente.

4- Evitar que roupas de lã soltem pelos

Muita gente não usa roupas de lã por causa dos pelinhos que soltam, mas se você colocar a peça em um saco bem fechado e levar ao freezer por 12 horas, esse problema estará resolvido.

5- Cortar cebola sem chorar

Quando a gente corta a cebola, algumas células do vegetal se rompem e deixam escapar uma série de compostos. Um deles, formado principalmente por enxofre, resulta em uma substância chamada ácido sulfênico e é transformada em um gás. Para evitar isso, basta colocar a cebola por 30 minutos no freezer antes de cortar. Isso vai desacelerar a reação química que produz o gás que faz a gente “chorar” quando corta a cebola.

Fonte: decoracasas

Novidades

Topo